Saturday, January 21, 2012

BUDDHA EDEN . Jardim da Paz . Portugal





O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido por José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara.
Em 2001, o Governo Talibã, destruiu monumentos únicos do Património da Humanidade, altura em que Berardo deu início, à construção deste extenso jardim oriental. Prestando, de certo modo, homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais.
Pretendia-se, que o Buddha Eden Garden fosse um lugar reconciliação sem nenhuma tendência religiosa, convidando à união, comunicação e meditação, como forma de redescobrir a felicidade. Esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos e ao serviço da comunidade nacional e internacional, que tem como missão sensibilizar o visitante para o conhecimento interior, através do seu jardim em diálogo com um vasto património escultórico, vocacionado para a meditação e promoção da interacção social e cultural, conforme os princípios da solidariedade e da dignidade humana.


do site oficial.

3 comments:

Anonymous said...

Article writing is also a excitement, if you be familiar with after that you can
write if not it is difficult to write.

my web blog - ロレックスコピー

Anonymous said...

Hi there, I enjoy reading through your article post.
I wanted to write a little comment to support you.



My blog プラダ 財布

Anonymous said...

Hello, i think that i saw you visited my weblog so i
came to “return the favor”.I am trying to find
things to enhance my web site!I suppose its ok to use a few
of your ideas!!

Here is my site - クリスチャンルブタンメンズ